A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para a 11ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura.
Contribuindo para a formação de novos leitores e escritores, o Prêmio São Paulo de Literatura também se destaca por reconhecer tanto os grandes nomes quanto os novos talentos da literatura, abrindo portas não só para escritores nacionais, mas também para concorrentes estrangeiros com obras escritas originalmente em língua portuguesa e primeira edição mundial no Brasil em 2017. Com foco em obras de ficção no gênero romance, o Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do País em valor de premiação individual.

O concurso destina-se à premiação de três obras literárias (livros), escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil no ano de 2017, em duas categorias: Melhor Livro do Ano de 2017 – Autor Não Estreante no gênero romance de ficção; Melhor Livro do Ano de 2017 – Autor Estreante no gênero romance de ficção, dividida em duas modalidaso: um prêmio para o melhor livro escrito por autor estreante no gênero romance de ficção com até quarenta anos de idade e um prêmio para o melhor livro escrito por autor estreante no gênero romance de ficção com mais de quarenta anos de idade.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances de ficção anteriormente. Já na categoria dos estreantes, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.
Cada obra poderá concorrer numa única modalidade do Prêmio.

CRONOGRAMA
– Inscrições:
 até 13 de julho/2018, pessoalmente ou via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 200.000 para o Melhor Livro do Ano e R$ 100.000 para cada autor estreante nas modalidades +40 e -40.

– Edital + Ficha de Inscrição: 
http://bit.ly/2Jiw2XA

Fonte: Editais e afins

Leave a Comment