O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).  A 16ª edição do Festival acontece de 5 a 14 de outubro de 2018.
A programação artística do Festival de Dança de Londrina é composta por apresentações de grupos locais, nacionais e internacionais selecionadas por meio do edital ou convidadas pela organização do evento. Os espetáculos podem ser inéditos ou não, para público adulto ou infantil, em espaços fechados ou de rua.
Podem se inscrever espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas, teatro, performance, circo, media art e montagens que trabalhem a interface de linguagens artísticas a partir da dança.
Serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de até 100 km).
Uma das principais marcas do Festival de Dança de Londrina é a programação artística em fricção com temas urgentes da atualidade e o foco no diálogo da dança com outras linguagens artísticas, como o teatro, a performance, a literatura e o circo.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 19 de agosto/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: cachê + transporte, hospedagem e alimentação.
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2BlHcHD

fonte; Editais e afins

Leave a Comment