Sobrenome artístico nas Artes plásticas Maranhense ,Maria Clara Vidotti


A Fundação Municipal de Cultura (Func) abre nesta quinta-feira (07), às 17h, a exposição “DNA Artístico”, da jovem artista plástica Maria Clara Vidotti. A mostra reúne 20 obras, entre desenhos a lápis, telas com desenho em aquarela e pintura a óleo, todos emoldurados com vidro.

 Filha do artista plástico Fábio Vidotti, ela apresenta vários trabalhos feitos quando criança ainda. Hoje, aos 18 anos de idade, Maria Clara demonstra que a sensibilidade, inteligência e criatividade inatas estão ainda mais afloradas e amadurecidas. Em suas mãos, lápis e pincéis se traduzem em linhas e traços fortes e exatos. Para conceber as telas com temas juvenis, ela utilizou as técnicas de aquarela e óleo sobre tela. Os desenhos, a maioria monocromática retratando pessoas, são feitos a lápis.

 A artista demonstra talento para as artes plásticas desde a infância. Com apenas 10 anos, foi premiada em um concurso nacional, promovido pela Alcoa/Alumar, e teve seu desenho estampado em cartões de natal, traduzidos em três línguas. Também ganhou um concurso organizado pela Boticário, em São Luís, tendo o melhor desenho. Além dos prêmios, Clara participou de várias coletâneas juntamente com os irmãos Fábio e Raphael Vidotti.

 Para o pai Fábio Vidotti, Maria Clara é muito talentosa, “tem em sua veia o dom da criação. Sabe desenhar como os grandes nomes, invejavelmente criativa”, afirma. Ele conta que a filha sempre foi muito observadora e demonstrou aptidão para o desenho logo aos três anos de idade.

 Além de pintar e desenhar, Maria Clara Vidotti é estudante de pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão. Paralelo à paixão pela arte, os estudos sempre foram prioridade e nunca deixou que um interferisse no outro. Com o ingresso no meio acadêmico, revela que quer seguir no meio artístico profissionamente. “Como todo artista, quero ser reconhecida pela minha arte e fazer com que o público me identifique por meio dela”, destaca Maria Clara.

 A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta, nos horários das 09h às 12h e das 14h às 18h. A Galeria Zaque Pedro fica localizada à Rua do Ribeirão, nº 395 – Centro, próximo ao Edifício Colonial.

Desejamos a Maria Clara nossos votos de muito sucesso,em sua empreitada cultural !

fonte : com informações da Func

About these ads

Post Your Thoughts

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s