Ministério da Saúde lança guia de atenção ao recém-nascido (leia e baixe )


foto ilustrativa

O Ministério da Saúde acaba de lançar uma cartilha sobre técnicas modernas de atendimento e primeiros cuidados com os recém-nascidos. O guia Atenção à Saúde do Recém–Nascido, voltado para profissionais da área de saúde, é parte da estratégia da Rede Cegonha – conjunto de medidas lançado no início do ano, pelo Governo Federal, para garantir a todas as brasileiras, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde o planejamento familiar até a atenção integral à saúde do bebê nos dois primeiros anos de vida.

O guia, que foi dividido em quatro volumes, auxiliará os profissionais em diversos quesitos: cuidados na hora do nascimento; prevenção de infecção hospitalar; atuação em problemas respiratórios, cardiocirculatórios, metabólicos, ortopédicos, dermatológicos; e atenção humanizada ao recém-nascido em fase de desnutrição.

Diversos hospitais, maternidades, conselhos de medicina e enfermagem, secretarias estaduais e municipais de saúde, instituições de ensino e associações de saúde, entre outros, já estão recebendo a publicação. A expectativa é de que ela ajude a aprimorar os cuidados com os bebês e, consequentemente, a reduzir os índices de mortalidade infantil no País.

Para mais informações sobre o guia de atenção ao recém-nascido, entre no site do Ministério da Saúde e tire suas dúvidas.

informações : Boletim do Minsitério da Saúde

About these ads

O que você pensa sobre Isso ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s