O Prêmio seLecT de Arte e Educação foi criado para valorizar e incentivar escolas, instituições de arte, espaços de ensino, grupos de estudo, projetos artísticos colaborativos e iniciativas inovadoras e experimentais que favoreçam os diálogos e os vínculos entre arte e educação, para projetos realizados em todo o território nacional no biênio 2017/2018.

A categoria Artista contempla autores de obras artísticas cuja proposta ou foco de pesquisa envolvam estratégias de formação e mediação, visando promover o pensamento crítico e/ou as relações entre o indivíduo e seu meio social. A categoria Formador contempla professores, agenciadores, mediadores ou instituições responsáveis por projetos comprometidos com uma pedagogia para as artes, assim como com o empreendimento de modelos inovadores de educação da arte ou pela arte.

Os projetos inscritos serão analisados por um Júri de cinco integrantes, presidido pela professora, artista e pesquisadora Giselle Beiguelman. Os responsáveis pelos seis projetos finalistas serão convidados a realizar uma apresentação no Seminário de Arte e Educação, que acontece no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília, durante os dias 11 e 12 de setembro de 2018.

O anúncio dos dois projetos premiados será feito em cerimônia no CCBB Brasília, em 12 de setembro de 2018.

CRONOGRAMA
– Inscrições:
 até 31 de julho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: dois prêmios de R$ 20.000.

– Regulamento + Inscrição: 
http://bit.ly/2joGHSP

Fonte: Editais e afins

Leave a Comment