foto da internet

O requerimento nº 189/11 de autoria do  Ver. Ivaldo Rodrigues (PDT), lider do Governo na cãmara municipal , foi aprovado por unanimidade ontem (26) em plenária em sessão após o retorno do grande feriado de semana santa. A Audiência pública: SISTEMA , MUNICIPAL DE CULTURA, acontecerá no dia 23 de maio, em sessão às 8:30.

A solicitação da audiência,tem como reflexo a insatisfação de varios artistas,produtores e gestores culturais após a apresentação do programa do evento do quadricentenário de São Luís que acontecerá em setembro de 2012, realizado no ultimo dia 12 de abril, no auditório do SEBRAE. A participação da cultura na programação tá ligado aos  aspectos da contemplação, são inumeros eventos( festivais,mostras,exposições,etc.),que nem sequer sabe-se como deve ou se vai acontecer, pois ainda é uma icognita os recursos alocados para a execução do projeto Com uma mistura de promessas de campanha, eventos paralelos agregados à marca do evento,e uma série de ações atabalhoadas de politicas públicas,como acabar com analfabetismo, sendo isso um dever de toda gestão pública e não tratar isso como eixo temático de evento comemorátivo. O evento não contempla os anseios do movimento cultural, como por exemplos  existem ausências de ações discussivas sobre politicas publicas de diretos do povo negro,  já que 2011 é o ano internacional do povos afrodescendentes, e eventos  relacionados  ao univerno LGBTT,  e etc.

 A Audiência contará com a participação João Roberto Peixe, da Secretaria de Relações Institucionais do Ministério da Cultura; Joãoziho Ribeiro, ex Secretário de Cultura do Municipio e do Estado; Gilson Leite, coordenador do Cnegra; Lamartini Silva,Conselheiro Nacional de Cultura; a Sr. Hildenê Silva, Gestora de cultura,Artesanato e Turismo; Representante do Conselho Municipal de Cultura; além é claro do Presidente da Func (Fundação de Cultura) e do presidente do Comitê Gestor do Quadricentenário de São Luís, Sofiani Labidi. Todos ainda receberão “convites” oficiais para participação.

Esperamos poder contar com uma grande participação da classe artistica,produtores,gestores e pessoas interessadas no desenvolvimento economico da cidade sobre o prisma da economia da cultura e economia criativa.

Gerais:

audiência Pública sobre SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA
local: Camãra Municipal de São Luís
Horário: 8:30
Quem deve ir: Todos interessados em Cultura e na Cidade.
 
 

Redação do Blog

Leave a Comment