Luis Alberto Moreno e Shakira apresentarão os prêmios durante a Cúpula das Américas em 14-15 de abril

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Fundación ALAS anunciaram o lançamento do Prêmio ALAS-BID, cujo objetivo é reconhecer inovações e excelência em programas que beneficiem crianças de menos de 6 anos de idade na América Latina e no Caribe.

O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e a fundadora da ALAS, Shakira, que além de artista internacionalmente famosa é também uma ativista pela educação, apresentarão o prêmio em uma cerimônia a ser realizada durante a 6ª Cúpula das Américas, que acontecerá na cidade colombiana de Cartagena entre 14 e 16 de abril de 2012.

“Esta competição é uma ótima oportunidade para reconhecer e replicar iniciativas de alta qualidade na área de desenvolvimento infantil na América Latina”, disse Shakira. “É urgente que os governos e organizações aumentem seus compromissos com a educação na primeira infância para dar a todas as nossas crianças as oportunidades que elas merecem.”

Moreno acrescentou: “Temos visto que uma das melhores maneiras de promover impacto positivo sobre o futuro de uma pessoa é por meio do desenvolvimento na primeira infância, quando os investimentos têm maior retorno. Por essa razão, o BID e a Fundação Alas uniram forças para promover desenvolvimento de qualidade na primeira infância”.

O prêmio ALAS-BID será oferecido a profissionais e organizações que tenham feito contribuições destacadas para o desenvolvimento na primeira infância na região, com a ajuda de importantes parceiros de negócios como Coca-Cola, Lego e Hewlett Packard, entre outros. O prêmio será concedido para quatro categorias: Centro do Ano, Profissional do Ano, Publicação do Ano e Inovação do Ano.

Indivíduos e instituições interessados em se candidatar ao prêmio devem registrar-se em ALAS-BID. Todas as indicações devem ser apresentadas até 9 de março de 2012.

Sobre o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento é a principal fonte multilateral de financiamento e assistência técnica de longo prazo para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. O BID  tem feito cerca de 50 operações em toda a região, totalizando um investimento de mais de EUA US$5 mil milhões dólares com componentes para apoiar o desenvolvimento na primeira infância. Os principais especialistas nesta área ressaltam que políticas e programas sociais como estes são as ações mais proveitosas a serem implementadas pelos governos.

Sobre a Fundación ALAS

A Fundación ALAS foi criada por líderes latino-americanos interessados em influenciar políticas públicas destinadas a assegurar que todos os meninos e meninas da região atinjam seu pleno potencial por meio de programas de alta qualidade de desenvolvimento na primeira infância.

fonte: ABCR

Leave a Comment