Evento objetiva valorizar a gastronomia ludovicense e os profissionais que vivem da culinária.

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Lampejo Comunicações, realizará a 2ª edição do Festival Sabores do Caranguejo, a partir desta sexta-feira, dia 29 de julho, em bares e restaurantes da capital. O objetivo do evento é exaltar a gastronomia ludovicense e fortalecer o setor como gerador de divisas, emprego e renda aos profissionais da orla.

 

O Festival Sabores do Caranguejo valorizará uma das iguarias mais apreciadas pelos ludovicenses e pelos turistas que aqui chegam. Dados estatísticos comprovam que a gastronomia tem a maior participação no PIB do turismo, superando, inclusive, a hotelaria e o transporte. Além disso, gera mais de seis milhões de empregos no Brasil, beneficiando, em sua maioria, a população de baixa renda.

 

“A culinária maranhense é muito apreciada por nós, maranhenses, e pelos turistas que visitam as praias locais. O festival potencializará esse importante atrativo turístico e dará visibilidade aos bares e restaurantes da Ilha”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, acrescentando que o evento faz parte da programação do “Verão de Todos”, que acontece aos sábados na Avenida Litorânea.

 

São Luís já é reconhecida por ter pratos típicos utilizando o caranguejo. No Sabores do Caranguejo, especialidades como a lasanha de caranguejo, patinha de caraguejo, moqueca de caranguejo, salada de caranguejo, a caranguejada, caranguejo no toc-toc, poderão ser apreciadas nos bares e restaurantes.

 

Durante o evento, serão distribuídos guias com fotos de todos os pratos, características e valores, além de aventais para a equipe de garçons e cozinha, além de um banner que cada bar receberá, identificando sua participação, e material promocional da Setur, como mapas, folders, brindes, entre outros.

 

Confira os Restaurantes e Pratos Participantes

 

Adventure Bar e Restaurante – Caranguejo na Moranga ao Molho 4 Queijos

Barraca do Chef – Caranguejo do Chef

Barraca do Henrique – Caranguejada a Zanzibar
Beach Bar – Moqueca de Caranguejo

Casa do Caranguejo – Torta de Caranguejo com Patinhas

O Deusimar – Salada de Caranguejo com Guacamole

Di Capri Pizzaria e Restaurante – Pizza de Caranguejo

Bar e Restaurante Farol – Coquetel de Caranguejo

Freezone Bar e Restaurante – Caranguejo ao Leite de Coco

Bar e Restaurante Kalamazoo
– Caranguejada à Moda da Casa

L’apero Bar e Restaurante
– Caranguejo ao Modo L’apero

Mallibú – Caranguejo ao Molho Mallibu

Nova Casa da Peixada (Abreu) – Caranguejada

Oasis Beach – Caranguejada

Bar e Restaurante Paradise – Caranguejo Tropical

Restaurante Raizes da Ilha – Caranguejo Roots

Restaurante da Jacira – Caranguejada sem Cabeça à Moda

Restaurante Sete Estrelas – Caranguejo ao Leite

Tribos Bar – Escondidinho de Caranguejo

Restaurante Escola Senac – Vou Au Vantx

Fonte: Setur-SL

Leave a Comment