Mulheres da Barreira do Vasco se destacam na produção de peças coloridas e com estilo

Empresa se destaca pela originalidade

Luiz Lima

Empresa se destaca pela originalidade

Rio de Janeiro – Cano longo, tiras trançadas no tornozelo e arremates com zíper. Estes são alguns dos detalhes dos modelos da Retalhos Cariocas. As sandálias coloridas e cheias de estilo são hoje o carro-chefe desta empresa, criada há um ano e meio por cinco mulheres da Barreira do Vasco, comunidade de São Cristovão, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

“Começamos fazendo um modelo de acordo com o pedido de cada cliente, mas a procura foi tanta que precisamos padronizar a produção para atender à demanda. Temos hoje cinco modelos exclusivos de sandálias femininas, masculinas e infantis”, explica uma das sócias, Luciana Meireles.

Concebida dentro dos princípios do Comércio Justo, que tem a remuneração adequada como um dos princípios, a Retalhos Cariocas cobra cerca de R$ 40 pelo par de calçados e são vendidos cerca de 300 mensalmente, por meio de uma rede de revendedores, muitos deles moradores da própria comunidade. A preocupação ambiental está presente no dia a dia do negócio. Retalhos e até mesmo sobras de aviamentos doados compõem as peças exclusivas.

por:Regina Mamede

agencia SEBRAE DE NOTÍCIAS

0 Thoughts to “Da comunidade Carioca para o mundo inteiro,calçados fazem sucesso em mercado”

  1. Olá Walber,
    Sou Luciana Meireles, da marca Retalhos Cariocas. Gostaria de agradecer por nos ajudar a propagar essa ideia.
    Temos uma rede de revendedores que vendem nossas sandálias exclusivas pela cidade. Se conhecer pessoas com perfil de vendas, podemos fazer contato.
    Nosso site é http://www.retalhoscariocas.com.br

    Abçs
    Luciana

    1. é sempre um prazer poder ajudar pessoas com iniciativas empreendedoras e que não se deixam abater com nada! Estamos aqui pra isso..qualquer novidade me manda um e-mail que eu divulgo nesse humilde veículo….beijos Luciana e muito sucesso. Meu e-mail é valberlucio@yahoo.com.br

Leave a Comment