Em São Luis, já é São João. A Prefeitura de São Luis, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abriu na última quarta-feira o maior e mais popular arraial do país. Com o tema; “São João de São Luís, vem cá, Brasil!!, o arraial traz uma programação recheada de atrações e contempla toda a diversidade cultura do Estado. No primeiro final de semana da temporada junina, as atrações prometem animar o público que  prestigiar a festa.

Na sexta-feira, (03), a programação começa com o Tambor de Crioula Maracrioula, a partir das 19h; seguido da Dança do Boiadeiro Gibão de Couro, às 20h. E, como em todos os dias, o arraial também abrirá espaço para que artistas locais apresentem os seus trabalhos, nesta noite o show será com a Folia de Três, formado pelos cantores Emanuel de Jesus, Simone Mouzzi e Serginho Carvalho. Na sequencia, animam o terreiro o Bumba- Meu- Boi Novilho Branco, sotaque de orquestra, o Cacuriá de Dona Teté, às 23h, seguido de Bumba-Meu-Boi de Axixá, sotaque de orquestra. Encerrando a noite, o Bumba-Meu Boi de Iguaiba, também em sotaque de orquestra.

A festa continua no sábado (04) com a apresentação do Cacuriá Mirim Enroscadinho, a partir das 18h. Logo após, toda a alegria e irreverência da Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão, às 19h, seguido do Tambor de Crioula Laborarte, às 20h. O show da noite fica por conta da banda Alta Tensão, que promete animar o público, a partir da 21h. O Bumba-Meu- Boi de Nina Rodrigues anuncia a chegadas dos bois, a partir das 22h, seguido de Bumba-Meu-Boi de Leonardo, sotaque de Zabumba, às 23h. Logo após, entra em cena Boi Pirilampo, com sotaques variados, a meia noite. E por fim, o Bumba-meu-boi da Pindoba, sotaque de matraca, às 01h.

No domingo (05), a programação infantil entra em destaque com a Dança do Boiadeiro Menino Jesus, a partir das 18h e com o Tambor de Crioula Mirim Arte Nossa, às 19h, seguidos do Cacuriá da Vila Gorete. Ás 21h, quem sobre ao palco é o cantor Marco Duailibe, apresentando o melhor da música popular maranhense. Logo após, a programação continua com o Bumba-Meu-Boi de Apolônio, sotaque da baixada, seguido do Bumba-Meu-Boi Brilho da Terra, sotaque de orquestra, às 23h e, para fechar o final de semana com chave de ouro as matracas do Boi da Maioba entram em cena as 00h.

Até o dia 03 de julho, o arraial da Praça Maria Aragão prossegue com apresentações de segunda a quinta, das 19h às 00h, e final de semana e feriados, das 18h às 01h. Aos sábados, domingos e vésperas de feriado, estará acontecendo também o tradicional barracão do forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

fonte: Blog FUNC

Leave a Comment