O Edital de Seleção Pública para Bibliotecas Digitais tem por objetivo principal contribuir para a utilização de tecnologias da informação e comunicação no ambiente das bibliotecas públicas do país. Serão selecionados vinte projetos que pretendem criar o conceito de Bibliotecas Digitais em Bibliotecas Públicas Estaduais, Municipais ou do Distrito Federal.
Os projetos apresentados deverão destinar recursos, exclusivamente, para o cumprimento dos seguintes objetivos:   – Ambiente digital: aquisição de equipamentos: e‐readers (leitores de livros digitais), de modo a permitir que os usuários da biblioteca tenham condições de ter acesso ao acervo digital a ser disponibilizado.
– Ambiente visual: aquisição de móveis para compor os espaços em que serão realizadas ações futuras com o tema de bibliotecas digitais, como puffs, quadros, mesas, etc.
– Acervo digital: aquisição de licença para acesso a livros em formato digital para leitura em tela de aparelhos como e‐readers e computadores, de modo a permitir que o usuário também tenha acesso a esse tipo de acervo, além do acervo físico que já á disponibilizado.
– O objetivo específico do Edital é criar um ambiente adequado para potencializar ações de utilização de tecnologias de informação e comunicação – TICs, de modo a contribuir com a utilização dessas tecnologias no ambiente das bibliotecas públicas do Brasil.
Serão elegíveis somente propostas de pessoas jurídicas: instituições públicas da administração direta e indireta (estaduais, municipais ou do Distrito Federal) de natureza cultural.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 4 de setembro/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 100.000 para cada instituição selecionada.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2P0fWjU

Fonte: editais e afins

Leave a Comment