Edital FAPEMA 2011:Vídeo/Filme sobre o tema “São Luís 400 anos: Revisitando o Passado e Construindo o Futuro”.

Edital FAPEMA 2011:Vídeo/Filme sobre o tema “São Luís 400 anos: Revisitando o Passado e Construindo o Futuro”.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapema 2011. As novidades da premiação deste ano ficam por conta de uma nova categoria: Empresa Inovadora, e outra modalidade de Divulgação Científica, Vídeo/Filme sobre o tema “São Luís 400 anos: Revisitando o Passado e Construindo o Futuro”. As propostas serão aceitas até o dia 28 de agosto, no endereço eletrônico www.fapema.br/premio.
O Prêmio Fapema está em sua sétima edição. De acordo com o Edital 026/2011, as premiações em dinheiro, que somam R$ 150 mil, serão distribuídas em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora.
Podem concorrer alunos de ensino médio e graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores e responsáveis por empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares”.
O tema do Prêmio Fapema 2011 foi escolhido em votação no portal da Fundação. Trinta e nove por cento dos usuários optaram por “São Luís 400 anos: Revisitando a história, com visão no futuro”.
O Prêmio Fapema é a maior premiação científica do Norte/Nordeste e objetiva reconhecer o talento dos pesquisadores locais e estimular a divulgação cientifica e tecnológica do Maranhão.
fonte: boletim Fapema

Leave a Comment