Estão abertas as inscrições para o Edital Prêmio Funarte Arte e Educação 2018, que tem por o objetivo selecionar e premiar projetos, propostas artísticas e planos de trabalho nas linguagens das Artes Visuais, Música, Dança, Circo e Teatro, em quaisquer meios e formatos, que promovam o reconhecimento e incentivem a continuidade de iniciativas inovadoras e experimentais no campo da arte e educação.

Os projetos deverão ter sido realizados no biênio 2016/2017 dentro do território nacional  e, este ano, até o fim do prazo das inscrições. O Edital vai contemplar dez projetos na área de arte e educação.

Poderão se candidatar ao prêmio deste Edital, pessoas físicas que sejam autoras ou representantes de projetos coletivos. Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto.

Poderão se candidatar ao Prêmio pessoas físicas que sejam autoras ou representantes de projetos coletivos. Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 28 de maio/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 10 mil do 1º ao 5º lugar eR$ 5 mil do 6º ao 10º lugar.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2GgDbRK

fonte : Editais e afins

One Thought to “Edital Prêmio Funarte Arte e Educação 2018”

  1. Adelaide Oliveira

    Abertas inscrições para Edital CCBB 2019/2020
    CCBB aguarda propostas de referências regionais, nacionais e internacionais.

    Estão abertas as inscrições para o Edital de Patrocínios 2019/2020 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O programa tem por objetivo definir projetos que vão compor a programação dos CCBBs de Belo horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 07 de maio e 08 de junho, por meio do site http://www.bb.com.br/patrocinios.

    As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. Podem inscrever seus projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs.

    O Regulamento do Edital traz todos os detalhes, incluindo o Eixo Curatorial e os Critérios de Seleção, que preveem: inovação na abordagem, no conceito e/ou na execução, valorização da diversidade, da brasilidade, da cultura e dos valores nacionais e internacionais, de fatos históricos e das manifestações tradicionais e/ou folclóricas. Também é destacada a acessibilidade, com a possibilidade de formação de público e de fomento a novos talentos.

    “A cultura faz parte do DNA do Banco do Brasil, porque ela transforma as pessoas”, afirma Alexandre Alves, diretor na Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. A citação lembra a nova campanha institucional do BB, que mostra essa identidade bem de perto, com a história de Adilson Dias da Silva, ex-morador de rua e atualmente um respeitado artista.

    Serviço
    Edital CCBB 2019/2020
    Onde: http://www.bb.com.br/patrocinios
    Quando: 07 de maio a 08 de junho de 2018

    Links
    Regulamento Edital CCBB – http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/EditalCCBB20192020.pdf
    Campanha institucional do BB – https://www.youtube.com/watch?v=OHTpFghmZks

Leave a Comment