Enc: CORTEJO DE ARTISTAS – Dia Internacional do Teatro e Circo

Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo
27 de Março

No dia 27 de março de 2011, próximo domingo, a partir das 16h, artistas, produtores (as) e grupos de teatro e circo estarão reunidos na Fonte do Ribeirão para dar início ao Cortejo em Comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo.

Para ocasião, os artistas e grupos levarão suas personagens e intervenções artísticas e percorrerão o centro da cidade, ao som do grupo Maratuque (de percussão e maracatú), saindo da Fonte da Ribeirão, passando pelo Teatro Arthur Azevedo, Palácio dos Leões , Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão, Teatro João do Vale, Teatro Alcione Nazaré, chegando até o Circo Cultural Nelson Brito, que na ocasião também celebrará 12 anos de trabalhos prestados à arte e a cultura, onde darão início às comemorações com a lavagem do picadeiro Beto Bittencourt, intervenções artísticas e apresentações musicais de samba e Dj.

O Cortejo em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e do Circo terá sua terceira edição e cumprirá o ritual de lavagem das portas das casas de espetáculos da cidade e da Secretaria de Cultura do Estado, como manifesto à falta de investimentos no setor das artes cênicas no Estado do Maranhão e na Cidade de São Luís.

Já estão confirmadas a participação dos grupos Tapete Criações Cênicas, Xama Teatro, Cia. Santa Ignorância, Laborarte, Treinamento Circense e Companhia Circense de Teatro de Bonecos.

Maiores Informações:
César Boaes – Ator, Diretor do Circo Cultural Nelson Brito – 9962 9101
André Lobão – Ator e Produtor Cultural – Tapete Criações Cênicas – 8145 7891


“O real dever do artista é salvar o sonho.” Modigliani

Por: André Lobão
Ator e Produtor Cultural

Leave a Comment