A mostra competitiva está prevista para acontecer entre 26 de maio a 19 de agosto

A Fundação Municipal de Cultura (Func) concluiu, nesta segunda-feira (09), o processo de pré-seleção das obras inscritas para a 2ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís. Ao todo 54 obras farão parte do acervo da exposição, que será aberta no dia 26 de maio, e deverá ficar em cartaz até meados do mês de agosto.

A mostra competitiva reúne trabalho de pintura, escultura, fotografia, gravura, vídeo e performance de artistas renomados da nossa cidade. Entre as categorias, destaque para fotografia, que teve o maior número de obras inscritas, 20 trabalhos, de 08 diferentes fotógrafos.

A pré-seleção foi realizada por uma comissão de avaliação, conforme prevê o regulamento do concurso. Fizeram parte da junta: o Crítico de artes, Jornalista e Membro da Academia Maranhense de Letras, Ubiratan Teixeira; o Professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão e Especialista em Conservação e Restauração de Azulejos, Paulo César Alves de Carvalho; e, a Doutora em História, Teoria e Crítica de Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Viviane Rocha.

Fonte: ASCOM/FUNC

“Foi uma seleção bastante criteriosa, onde os jurados analisaram aspectos formais, técnicos e estéticos das obras inscritas”, explica a coordenadora geral do evento, a Professora Doutora e Artista Plástica Rosilan Garrido.

O próximo passo é a montagem do Salão. A entrega dos trabalhos selecionados começará no período de 16 a 19 de Maio, nas instalações da Oficina-escola, na Praia Grande. Todo o plano de execução e montagem da mostra é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Salão, que deverá iniciar os trabalhos logo no dia 23 de maio.

Confira a lista dos selecionados para o 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís:

Veja aqui a lista completa dos selecionados

Leave a Comment