Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas IBERESCENA  está recebendo propostas para festivais, salas e espaços cênicos públicos ou privados dos países integrantes.

A ideia é fortalecer a programação de espetáculos ibero-americanos, cuja prioridade seja mostrar novas propostas de circo, de dança e de teatro contemporâneo e/ou de criação atual.

IBERESCENA foi criado em novembro de 2006, tendo como base as decisões adotadas pela Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e Governo, celebrada em Montevidéu (Uruguai), decisões estas relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração das atividades de artes cênicas ibero-americanas.

Fundo IBERESCENA é atualmente integrado por 14 (catorze) países que financiam o Programa:

Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

VALOR:

Até 30 mil euros.

ELEGIBILIDADE:

São elegíveis os projetos apresentados por circuitos, festivais, ciclos, salas e espaços cênicos que tenham sua sede e personalidade jurídica em países integrantes do Programa.

Em nenhum caso os financiamentos desta convocatória são para a circulação de grupos ou companhias.

INSCRIÇÕES:

Por meio de plataforma online do Iberescena (www.iberescena.org), preenchendo devidamente, em espanhol ou português, os dados e anexando os arquivos solicitados.

As ajudas serão concedidas aos projetos com período de execução entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2019.

Para mais informações (em espanhol), visite IBERESCENA

fonte: capteme

Leave a Comment