O Green60 – Mobile Film Festival, evento que objetiva promover a exibição de uma diversificada programação de obras audiovisuais nacionais e internacionais sobre temáticas sociais, culturais e ambientais trazendo luz à ‘Agenda 2030 da ONU’ para o Desenvolvimento Sustentável.

O Green60 – Mobile Film Festival visa premiar os melhores filmes com duração de até sessenta segundos produzidos apenas por aparelhos móveis (celular e tablet). Trata-se da primeira edição do festival que pretende realização bienal em espaço público ao ar livre. Serão dois dias de festival que apresentarão ao público uma programação selecionada. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2018, no Parque Municipal Mario Pimenta Camargo – Parque do Povo na cidade de São Paulo.

A programação será composta por vídeos enviados em três categorias, sendo que crianças e adultos podem competir:

. Mostra Competitiva: filmes de até sessenta segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet) e realizadores com vinte um anos ou mais:

. Mostra Competitiva: filmes de até sessenta segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet) e realizadores com até vinte anos;

. Mostra.DOC (não competitiva): seleção do curador de documentários em consonância com a temática do festival.

. Prêmio do Público: será definido por votação popular, certificado e prêmio em dinheiro, divididos em duas categorias competitivas. Em caráter de contrapartida o proponente ministrará seis oficinas gratuitas de criação audiovisual utilizando aparelhos móveis. Ademais, toda a programação do festival será gratuita.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 29 de julho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 30.000 de Prêmio do Público.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2KT4wA5

fonte: Editais e afins

Leave a Comment