SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para jovens moradores do bairro Vila Embratel interessados em participar da segunda oficina de Produção Audiovisual do Projeto TV VE. A oficina terá início no dia 30 de julho no Núcleo de Extensão da Vila Embratel – NEVE. Essa é a segunda oficina de Produção Audiovisual oferecida com o objetivo de preparar jovens que queiram atuar na área de produção de vídeos.

 

A TV VE é um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que está inserido no contexto de Inclusão digital através da tecnologia. O projeto já conta com uma equipe formada por jovens que participaram da primeira oficina e que, agora, trabalham em parceria com alunos da UFMA com a produção e a edição de matérias audiovisuais sobre a Vila Embratel. Seguindo o mesmo processo da primeira oficina, os interessados irão conhecer melhor os conceitos e técnicas jornalísticas audiovisuais com o objetivo de produzir vídeos que destaquem os aspectos positivos da comunidade para que sejam divulgados no site www.tvvilaembratel.com.

 

As inscrições para a segunda oficina do projeto iniciam-se no dia 23 de julho, são gratuitas e podem ser realizadas, aos sábados, das 9h às 12h, no Núcleo de Extensão da UFMA na Vila Embratel (NEVE), situado na Av. Sarney Filho, s/n, também conhecido no bairro como Adolescentro. A oficina é destinada aos jovens de 13 a 17 anos que moram na Vila Embratel.

0 Thoughts to “Inscrições abertas para oficina de produção audiovisual da UFMA”

  1. Juscelino da Silva Lucena

    É MUITO IMPORTANTE ESTE TRABALHO. ATÉ PORQUE O MARANHÃO TEM EXCELENTES PROJETOS E TALENTOS. O PROBLEMA É A INFORMAÇÃO CHEGAR ATÉ ESTES PROFISSIONAIS. MESMO ESNTANDO NÓS NO ADVENTO DA INFORMAÇAO AUTOMÁTICA. FAZER A COMUNIDADE SABER QUE EXISTE ESTES TRABALHOS. LEVAR O AUDIOVISUAL ÀS RICÕES DESENFORMADOS. NÃO DEIXAR ESTE PROJETO RESTRITO A UMA SALA DAS UNIVERSIDADES. ACIMA DE TUDO, FAZAER PARTILHAR ESSES PROJETOS. O PROBLEMA MAIOR DE SE TER ACESSO AOS FINANCIAMENTOS PÚBLICOS, É SUA FEITURA. POUCA GENTE SABE ELABORAR PROJETOS DESSA NATUREZA. POR ISTO, DEIXO MINHA SUGESTÃO: SELECIONEM EQUIPES PARA LEVAR E DAR ASSESSORIA TÉCNICAS ÀS COMUNIDADES, NO DESENVOLVIMENTO DO AUDIO VISUAL COMUNITÁRIO. OK
    ATENCIOSAMENTE
    JUSCELINO DA SILVA LUCENA
    LÍDER COMUNITÁRIO, CONSELHEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO, PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E SERVIDOR DO PÚBLICO NA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA.
    juscelinocamara@hotmail.com

Leave a Comment