foto da internet

Uma das mais animadas festas juninas de São Luís, o Arraial do Centro de Produção e Comercialização do Artesanato Maranhense (Ceprama), está em fase de conclusão na decoração e organização do comércio de bebidas e comidas.

Quem quiser alugar uma das 13 barracas e um restaurante poderá fazer sua inscrição, nesta quarta-feira (8), até às 18h, no prédio do Centro (Rua São Pantaleão, nº 1.332 – Madre Deus). Na quinta-feira (9), às 17h, haverá o sorteio. Maiores informações pelo telefone 3221-6018.
A supervisora do Ceprama, Fátima Mouchrek, adiantou que este ano a novidade será o funcionamento do centro de comercialização, até às 21 horas, durante o período junino, que acontecerá de 17 a 29 de junho, no horário das 19h às 3h da madrugada. “
A área total, onde ficarão as barracas e o restaurante, está num espaço de 9.104 metros quadrados. No local, ainda, conta com um palco fixo decorado; e em frente terá um camarote para os convidados e autoridades. A entrada é franca. A programação cultural e artística está sendo elaborada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma).
Na oficina de produção do Ceprama o trabalho é intenso para que a decoração tanto do arraial, quanto da Praia Grande, fiquem prontos a tempo, Duas artistas plásticas, Glória Fontenelle e Marléia Mendonça, estão a frente de uma equipe de 10 artesãos.
Cizal, isopor, papel mache, ferros, arames metais, fibras de buriti, entre outras materiais começam a dar formas a bois, coreiras de tambor de criola, cazumbás, máscaras, burrinhas que ornamentarão o Ceprama e a Praia Grande.
fonte: ASCOM/ Governo do Maranhão

Leave a Comment