MINC comunica sobre os acessos a consultas de saldos /extratos e movimentação de recursos de projetos culturais

O Ministério da Cultura, por meio das secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e do Audiovisual (SAv), em conformidade com orientações do Banco do Brasil (BB), comunica procedimentos de movimentação financeira de recursos de projetos culturais incentivados pela Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).

Com o objetivo de facilitar os acessos a consultas de saldos/extratos e movimentação dos recursos nas contas vinculadas aos projetos culturais, as agências do BB foram autorizadas a conceder acesso ao gerenciador financeiro (BB – personal banking), o qual é realizado por meio da página www.bb.com.br, ressaltando que o acesso ao gerenciador é exclusivo para pessoa jurídica.

As consultas podem ser efetivadas conforme abaixo:

1. Conta Captação:
1.1. consultas de saldos e extratos da conta e aplicações financeiras;

2. Conta Movimento:
2.1. consultas de saldos e extratos da conta e aplicações financeiras;
2.2. transferências entre contas do próprio Banco do Brasil; e
2.3. transferências para outras instituições financeiras, via DOC ou TED.

O Banco do Brasil esclarece que a utilização de quaisquer outros serviços ou a realização de movimentação financeira em modalidade diferente das relacionadas acima, como a emissão de ordem de pagamento (Orpag), por exemplo, estará sujeita à cobrança de tarifas.

Orientamos os proponentes a procurarem suas agências de relacionamento para assinar os termos de adesão e cadastramento.

Mais informações
– Atendimento ao Proponente: (61) 2024.2082 e Fale com a Cultura.

via ASCOM MINC

Leave a Comment