INSCRIÇÕES PRORROGADAS


Organizadora do Prêmio Cepe Nacional de Literatura, que chega ao seu quarto ano, a Companhia Editora de Pernambuco reforça o incentivo à produção literária com o lançamento da primeira edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil.

Até o ano passado, o gênero infantojuvenil integrava as categorias do Prêmio Cepe Nacional de Literatura. Organizar uma seleção específica indica o interesse da Cepe em dar mais visibilidade ao segmento, colaborando na divulgação de obras de autores brasileiros e na revelação de talentos.

Poderão participar dos prêmios literários da Cepe, brasileiros residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados residentes no Brasil. Cada participante poderá inscrever apenas uma obra inédita (original não publicado parcial ou integralmente), escrita em português e com tema livre.

Para o I Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil, na categoria Infantil serão aceitas obras voltadas para leitores iniciantes e em processo (a partir de seis e oito anos, respectivamente). Já na categoria Juvenil serão aceitas obras voltadas para leitores fluentes ou críticos (a partir dos dez e doze anos, respectivamente). As obras poderão pertencer a gêneros narrativos ou poesia, desde que voltados para o público previsto no edital.

Já no Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2018, que contempla as categorias Romance, Conto e Poesia, as inscrições deverão ser feitas através de e-mail, observando-se o mesmo critério de ineditismo e de envio de documentos previsto no edital.

Os trabalhos inscritos serão analisados por duas comissões julgadoras formadas por profissionais de renome na área. A primeira comissão, responsável pela pré-seleção, será composta por três membros, todos de Pernambuco. No julgamento das obras serão observados critérios como originalidade, qualidade técnica, valorização da cultura brasileira e domínio da linguagem.

CRONOGRAMA
– Inscrições: PRORROGADAS até 31 de maio/2018, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 10.000 para os vencedores das categorias Infantil e Juvenil; R$ 20.000 aos vencedores de cada categoria noPrêmio Cepe Nacional de Literatura.
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/2Lg1VNE

fonte: Editais e afins

Leave a Comment