A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) iniciou, nesta quarta-feira (13), as inscrições online para a seleção de sambas-enredo de compositores maranhenses que desejam concorrer no carnaval 2012 da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, cujo tema “São Luís – O poema encantado do Maranhão” é uma homenagem aos 400 anos de fundação de São Luís, a serem celebrados em 2012.

Os autores maranhenses interessados em participar têm até o dia 27 de julho para fazer suas inscrições pela página eletrônica da Secma (www.cultura.ma.gov.br).

O material postado pelos Correios deverá ser encaminhado para a Superintendência de Ação e Difusão Cultural (SADC/SECMA, à Rua Portugal, 303 – Praia Grande – CEP: 65.010- 480 – São Luís/Maranhão), aos cuidados da Sra. Malvina Mondego. Os concorrentes devem enviar letra do samba-enredo digitada e gravação do áudio em CD (devidamente identificado).
Cada compositor só poderá inscrever até duas composições: uma própria e outra em co-autoria. Devem ser informados os dados dos co-autores e respectivos pseudônimos artísticos, se tiverem. A não apresentação de qualquer dos itens, dentro do prazo estipulado implicará na não homologação da inscrição.
Da semifinal do concurso, que vai acontecer em clima de festival no dia 8 de setembro 2011 (aniversário de 399 anos da cidade) e corresponderá a uma semifinal do concurso, sairão três compositores classificados para a disputa final no Rio de Janeiro, em outubro. Membros da Comissão de Carnaval da Beija-Flor virão a São Luís para participar da escolha dos sambas maranhenses concorrentes.

Confira a sinopse do enredo 2012 da Beija-Flor  

0 Thoughts to “SECMA abre incrições para samba enredo da Beija-Flor 2012”

  1. joão cardoso

    ´só não achei certo o pessoal de sao luis fazer a primeira peneira dos sambas ou seja o samba é pro gosto da beija flor. e não desse pessoal só espero que faça certo e não o mafeiem com de costume. colocar sambas feios de amigos!! ou receber propina de amigos!!
    mesma coisa eu falo na eliminatoria das semi finais no dia 8
    OS JURADOS NÃO PODEM TER CONTATOS COM OS COMPOSITORES LOCAIS OU TERCERIZADOS. SE NÃO VAI SER UMA FLAUDI EU IREMOS ESPALHAR EM JORNAIS E ATÉ NO RIO DE JANEIRO! POIS MORO LÁ E EM SAO LUIS!! PASSAR BEM E BOM JULGAMENTOS

    1. joão cardoso

      TAMBEM CONCORDO!!!
      vamos fazer juris ao concursso para que não saia nada de errado ok!!

  2. joão cardoso

    vamos fazer um bom julgamento e colocar o melhor samba dessa eliminatórias lá em cima para desputar com esses cariocas apostamos no talento dos compositores maranhense. e os antigos como joaõ do vale etc

Leave a Comment