Secma(MA) divulga lista de contemplados no Edital de Apoio à Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio da Superintendência de Ação e Difusão Cultural, divulgou o resultado da seleção dos contemplados com apoio cultural por meio do Edital Universal de Apoio à Cultura Maranhense 2010/2011.  A relação já está disponível no portal da Secma, no endereço http://www.cultura.ma.gov.br.

O edital beneficiou, por meio de patrocínio, projetos de abrangência nas linguagens artísticas e culturais do Maranhão, com investimento da ordem de R$ 1,5 milhão, destinados a 120 projetos culturais em oito áreas culturais. As categorias são: Artes Populares, Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Capacitação Cultural, Intercâmbio, Literatura e Música.
Seleção
Todos os projetos inscritos passaram por análise técnica documental, realizada pela Comissão de Editais da Secma, a partir de 1º de setembro de 2010. Esta etapa habilitou as proposta para a Etapa de Seleção. Os projetos homologados foram analisados, em seguida, pelas Comissões Avaliadoras de Projetos compostas por três avaliadores locais, especializados em cada uma das oito áreas doe edital.

0 Thoughts to “Secma(MA) divulga lista de contemplados no Edital de Apoio à Cultura”

  1. Luis Carlos Dias

    Eu Luis Carlos Dias, cantor, compositor, poeta e instrumentista, tenho um projeto:
    Chorinho na Praça, que venho apresentando já a seis anos na praça de Fátima de Imperatriz
    Apenas o último que aconteceu em Maio 2010, teve um apoio do governo do estado
    Apresentei o projeto no plano universal de apoio a cultura mas não foi contemplado
    Acho que não entenderam ou não deram importância ao projeto, que é de grande valia para a nossa cidade.
    Gostaria de saber se ainda posso contar com o apoio necessário para o desenvolvimento deste projeto em Imperatriz? Pois pretendo continuar…!
    Minhas considerações!

    1. Querido,Luis Carlos, O que vimos nesse edital foi uma série de contradições em relação a análise dos projetos culturais.Mas Segundo o Secretário de Cultural,Sr. Bucão, para este ano será relançado o Edital Universal com valores maiores e com mais segmentos a serem contemplados..espero poder vê-lo com seu projeto em execução.Se precisares de uma ajudinha,estamos aqui pra isso….abraços,Luís…

Leave a Comment