Embolacha é o nome de uma nova plataforma online para financiamento colaborativo de empreendimentos musicais brasileiros. A imagem acima resume o funcionamento desse sistema onde o público acredita, ou não, no projeto apresentado pelo artista e decide, ou não, apoiá-lo diretamente com recursos financeiros.

É tudo ou nada. Na Embolacha um projeto só tem sucesso quando o valor total pedido pelo artista é alcançado dentro do prazo indicado. Caso isso não aconteça, o projeto é cancelado e nada é cobrado de ninguém. O sistema tudo ou nada reduz os riscos para artistas e público, já que os projetos só serão realizados se obtiverem os recursos necessários.

O valor mínimo da contribuição é de R$ 20,00. Todas as operações precisam ser feitas através de um cartão de credito válido no território nacional e são intermediadas pelo iPagare. O iPagare é um gateway de pagamento online da IDEA Tecnologia, empresa fundada em 2002 por profissionais de tecnologia da informação formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Embolacha contou com apoio financeiro da Finep e do Ministério da Ciência e Tecnologia com recursos do Fundo Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Clique aqui e conheça agora mesmo tudo sobre a Embolacha.

fonte : musica ltda

Leave a Comment