3ª Chamada Edital de Mobilidade Artística e Cultural

Fazer circular a cultura baiana e contribuir para a qualificação do setor no cenário nacional e internacional é a proposta do Edital de Mobilidade Artística e Cultura, que está com inscrições abertas para a terceira chamada para a execução de projetos no ano de 2018 – serão aceitas propostas com início de cronograma em 1º de novembro de 2018 até 31 de janeiro de 2019.

O Edital tem a finalidade de promover o Intercâmbio e Difusão; Residência Artística e Formação Cultural, para atividades que podem ocorrer fora do estado ou país. O edital potencializa que artistas, produtores e agentes culturais realizem diálogos interculturais a partir de ações, cursos e/ou atividades a nível nacional e internacional.
A seleção consiste em duas etapas: análise prévia e de mérito.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 21 de junho/2018, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Aporte Financeiro: até R$ 50.000 para as linhas de Intercâmbio e Difusão e até R$ 25.000 para projetos de Residência Artística e de Formação Artística e Cultural.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2LHeoKE

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment