Agência da ONU recebe inscrições para curso sobre propriedade intelectual no Rio

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), recebe até 18 de fevereiro inscrições para o Curso de Verão de Propriedade Intelectual OMPI-Brasil, com duração de duas semanas, entre os dias 11 e 22 de março.

O curso de verão é um programa regular que a Academia da OMPI promove desde 2009, em parceria com instituições nacionais em diversos países.

A iniciativa é uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários de governo e jovens profissionais aprofundarem seus conhecimentos sobre propriedade intelectual (PI) como ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, e para que compreendam a função que a OMPI exerce na administração mundial da PI.

O curso acontecerá no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de março, na sede da ABPI (Rua da Alfândega 108, Centro), e de 18 a 22 de março no escritório da OMPI (Av. Atlântica 1130, 5º. andar, bloco B, Copacabana). O idioma de trabalho será predominantemente o português, com algumas palestras por videoconferência em espanhol.

O programa consiste em palestras de especialistas renomados na área de PI, bem como estudos de caso e discussões em grupo sobre tópicos selecionados. Os participantes que completarem os requisitos do programa com sucesso receberão certificado.

O curso de verão estará aberto para 50 participantes no modo presencial, e para dez por videoconferência a partir do escritório da ABPI em São Paulo. Terão prioridade na seleção candidatos que tiverem concluído o Curso Geral de Propriedade Intelectual à distância da OMPI antes do prazo de inscrição.

Os participantes devem arcar com os custos de suas viagens de ida e volta ao Rio de Janeiro ou São Paulo, acomodação e despesas de moradia durante a participação do programa.

Registro online

Os candidatos devem enviar suas inscrições online juntamente com currículos, cartas de motivação e documentos de identidade e, uma vez selecionados, serão notificados duas semanas após concluído o prazo de inscrição.

O endereço para pré-inscrição é https://welc.wipo.int/acc/index.jsf?page=wssCatalog.xhtml&lang=en&cc=WSSBR#plus_WSSBR.

Os participantes selecionados terão de pagar à ABPI a taxa de inscrição correspondente após a notificação de sua aceitação e antes de iniciado o curso. Para estudantes e membros da ABPI, a inscrição é de 380 reais. Para profissionais e não membros da ABPI, de 760 reais.

fonte: ONU Brasil

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment