‘ARTEMISIA LAB DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA’ TEM INSCRIÇÕES ATÉ 10/09/2018

Artemisia Lab Desafios da Saúde Pública é um programa de aceleração de curto prazo que irá potencializar negócios de impacto social com soluções inovadoras no setor de Saúde.

Serão selecionadas até 15 startups para uma jornada de 6 semanas, que conta com workshops presenciais e webinares. O objetivo do programa – realizado pela Artemisia em parceria com o Instituto Sabin – é fortalecer empreendedores(as) e suas soluções para que possam apoiar a resolução de alguns dos grandes desafios da saúde pública brasileira.

ELEGIBILIDADE:

Artemisia Lab Desafios da Saúde Pública busca empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil que tenham soluções inovadoras que possam complementar, qualificar ou facilitar o acesso às ofertas públicas de saúde.

Toda metodologia foi planejada para potencializar negócios que já tenham seus protótipos desenvolvidos, em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios, e que tenham potencial e intencionalidade de gerar impacto social positivo.

CONFIRA OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

IMPACTO SOCIAL

Negócios que ofereçam produtos ou serviços para resolução de questões relacionadas aos desafios da saúde pública brasileira (ou com potencial), com foco na melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda.

PERFIL DO EMPREENDEDOR E EQUIPE

Empreendedores(as) com intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente.

POTENCIAL DE ESCALA

Modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções que possa ser escaláveis e com potencial de atender milhares de pessoas da população de baixa renda.

ESTÁGIO DE MATURIDADE

Startups com protótipo ou produto/serviço desenvolvido, que estão em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios.

POTENCIAL DE INOVAÇÃO

Capacidade de entregar soluções inovadoras ligadas à temática para melhoria de qualidade de vida da população brasileira de baixa renda.

*É essencial a disponibilidade de pelo menos um representante do negócio para participar de todos os dias presenciais de formação.

As startups selecionadas serão potencializadas com base na metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia – pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil. Terão acesso à curadoria de ferramentas e conteúdos, conexão com outros(as) empreendedores(as) do setor e mentorias com especialistas em negócio, impacto social e Saúde.

Ao final do programa, os(as) participantes terão maior clareza sobre os próximos passos do seu negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais e estejam mais preparados (as) para crescer e gerar impacto social no setor atuante.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:

Metodologia Artemisia que une teoria e prática com foco no que é essencial ao desenvolvimento do negócio e do(a) empreendedor(a).

Refinamento do impacto social da solução e apoio na formatação do modelo de negócio.

Acesso à curadoria de conhecimento – ferramentas e conteúdos – alinhada às necessidades do grupo de empreendedores(as).

Conexão com especialistas em negócios, impacto social e Saúde (mentores da rede Artemisia e Instituto Sabin).

Mentorias extras para até 3 negócios que se destacarem ao longo do programa.

Selecionados passam a fazer parte da Rede Artemisia e terão acesso permanente à equipe e eventos da Artemisia no setor de saúde.

INSCRIÇÕES:

Online AQUI

Para mais informações, visite: ARTEMISIA LAB DESAFIOS DA SAÚDE PÚBLICA

fonte: capteme

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment