Artista realiza protesto em frente ao Palácio contra financiamento do governo Roseana à Beija-Flor

O ator Mariano Costa, muito conhecido no meio artístico de São Luís, realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma manifestação em frente ao Palácio dos Leões protestando contra a intenção do governo de destinar recursos estaduais à escola de samba Beija-Flor, sediada no Rio de Janeiro.

Para Mariano, a governadora Roseana Sarney antes de celebrar uma parceria que visa financiar a escola, deveria realizar uma consulta no sentido de aferir a opinião da população quanto a destinação dos recursos.

Com patrocínio do governo, a Beija-Flor pretende homenagear os 400 anos de São Luís no carnaval carioca de 2012 (Veja mais no blog de Marco D’Eça). A diretoria da escola de Nilópolis veio hoje a São Luís e esteve reunida no Palácio dos Leões com a governadora para definir a parceria.

Na opinião de Mariano, a Beija-Flor levará para o Rio de Janeiro recursos do Maranhão que, segundo ele, poderiam ser investido em áreas deficitárias do estado, como saúde, educação e infra-estrutura, principalmente na cidade de São Luís, que carece de um apoio maior do poder estadual.

“A governadora Roseana Sarney não pode aceitar essa proposta, ela precisa saber o que a população está querendo, antes de assinar esse contrato, de fazer esse acordo. Esse volume de dinheiro que se pretende gastar com a Beija-Flor precisa ser investido é com os maranhenses”, afirmou Mariano.

Fonte: Extraído do Blog do John Cutrim, Jornal Pequeno edição on line do dia 18 de abril de 2011

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment