Associação de Rádio Públicas do brasil, põe no Ar programa contemplados pelo Prêmio Roquete Pinto e temos Maranhenses nas Ondas da Radiodramaturgia.

Fundação Roquete Pinto

A  diretoria da ARPUB tem a honra de apresentar os programas que Foram contemplados com o Prêmio Roquette-Pinto. Essa ação é uma iniciativa inédita e ímpar para a radiodifusão pública brasileira: diversos programas foram inscritos e, depois da dura tarefa de analisar e escolher os melhores, estão disponíveis em nossa página.

Uma comissão de profissionais renomados selecionou diversos programas, produzidos em diferentes regiões do Brasil, que falam sobre diversidade cultural, resgate da história e da identidade das mulheres negras, adaptações de contos de Machado de Assis, mitos africanos, experiências sonoras sobre a diversidade do cerrado, entre muitos outros temas, divididos entre as seguintes categorias: rádiodocumentário, rádio dramaturgia, programa infanto-juvenil e rádio arte.

Os programas produzidos serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB e ficarão à disposição para veiculação em rádios não-comerciais. O projeto é uma iniciativa da ARPUB e contou com o apoio do Ministério da Cultura e teve patrocínio da Petrobras. Todos os internautas poderão ouvir os programas. Porém, somente instituições sem fins lucrativos poderão baixá-los.PARA CONHECER E OUVIR OS PROGRAMAS SELECIONADOS CLIQUE ABAIXO NA CATEGORIA DESEJADA:

 
Nota do site: Parabenizamos o Grêmio Recreativo e Cultural LIBERTOS DA NOITE do Bairro da LIBERDADE- SÃO LUÍS-MA, pelo excelente trabalho sobre a vida de um dos nossos maiores guerreiro da história de nosso Estado, Negro Cosme; “DOM COSME, TUTOR DA LIBERDADE”.
 eis o link para acesso direto a série do programa:

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011 onde já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor . Adoro café , as noites de livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment