“AYNI-FIMI” RECEBEM INSCRIÇÕES P/ PROGRAMA VOLTADO P/ MULHERES INDÍGENAS – PRAZO ATÉ 31/07/2018

postado em: EDITAIS, Indígenas, oportunidade | 0

Estão abertas as inscrições para o Programa “Leading from the South” (Liderando a Partir do Sul em tradução livre) com o objetivo de promover reflexões e ações coletivas; aprendizados e construções de redes de solidariedade entre países e regiões para vincular as vozes e experiências das mulheres indígenas, a partir de sua visão de mundo e identidade nos espaços locais, articulando com movimentos em nível nacional e regional para o desenvolvimento humano, igualitário e sustentável.

Programa “Liderando A Partir do Sul” (LFS) é um fundo especial criado para fornecer recursos para promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres no hemisfério sul, por um período de quatro anos (2017 a 2020).

Trata-se de uma iniciativa financiada pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda, que será implementada conjuntamente por quatro fundos femininos: o Fundo de Mulheres do Sul (para a América Latina e o Caribe), o Fundo de Desenvolvimento da Mulher da África (inclui o Oriente Médio e o Norte da África), Fundo de Mulheres do Sul da Ásia (para a Ásia) e Fórum Internacional de Mulheres Indígenas (FIMI).

ÁREAS:

– Incidência no poder político

– Fortalecimento Institucional

– Terra, território e recursos

– Mitigação e adaptação às mudanças climáticas

– Acesso a serviços públicos

APOIO FINANCEIRO DE PEQUENO PORTE:

Os pequenos subsídios se concentrarão em projetos cuja implementação ocorra no período de 12 (doze) meses e o valor máximo a ser proposto é de 24 mil dólares.

ELEGIBILIDADE DESTA CATEGORIA:

– Organizações sem fins lucrativos lideradas por mulheres indígenas

– Grupos de mulheres indígenas

– Comunidades de mulheres indígenas,

– Grupos de mulheres indígenas em organizações mistas, para serem elegíveis, devem ter pelo menos um terço das mulheres em sua liderança, ou ter uma seção organizada ou um grupo de mulheres dentro da organização, com participação na tomada de decisões.

TEMAS PARA ESTA CATEGORIA:

– Incidência no poder político

– Fortalecimento Institucional

– Acesso a serviços públicos

FINANCIAMENTO DE PORTE MÉDIO:

Os financiamentos médios se concentrarão em projetos cuja implementação ocorra no período de 12 (doze) meses e o valor máximo a ser proposto deverá ser de até 85 mil dólares.

ELEGIBILIDADE DESTA CATEGORIA:

– OSCs lideradas por mulheres indígenas que ocupem cargos na tomada de decisões da organização e na maioria dos cargos técnicos.

– As organizações devem se basear e liderar seu trabalho de acordo com a visão de mundo dos povos indígenas.

– Grupos de mulheres indígenas em organizações mistas. Para ser elegível, pelo menos um terço de sua liderança deve ser de mulheres indígenas e/ou há uma seção de mulheres dentro da organização que participe da tomada de decisões.

– Entidades legalmente constituídas com conta bancária em seu nome. No caso de grupos de mulheres ou coletivos, estes deverão fornecer um histórico de sucesso comprovado na área a ser proposta.

TEMAS PARA ESTA CATEGORIA:

– Incidência no poder político.

– Fortalecimento Institucional.

– Terra, território e recursos.

– Mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

– Acesso a serviços públicos.

FINANCIAMENTOS DE PORTE GRANDE:

Os financiamentos grandes estão destinados às propostas provenientes de organizações e redes articuladas, ou, que tenham alianças para sua implementação.

As ações poderão ser implementadas em um período de 12 (doze) meses e o valor máximo a ser proposto será de 200 mil dólares.

ELEGIBILIDADE DESTA CATEGORIA:

– Organizações lideradas por mulheres indígenas ocupando cargos de decisão na organização e na maioria dos cargos técnicos.

– As organizações devem se basear e conduzir seus trabalhos  em consonância com a visão de mundo dos povos indígenas, ser legalmente constituída e uma conta bancária em seu nome.

– A organização deve ter capacidade técnica comprovada nas áreas e tópicos priorizados por essa chamada.

TEMAS PARA ESTA CATEGORIA:

– Incidência no poder político.

– Fortalecimento Institucional.

– Terra, território e recursos.

– Mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

– Acesso a serviços públicos.

INSCRIÇÕES:

Online AQUI

Para mais informações (em espanhol, francês e inglês), visite LEADING FROM THE SOUTH.

fonte: Editais e afins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *