Belém discute cidadania e diversidade com MinC

A edição dos Encontros Rumo à Cidadania Cultural em Belém (PA), realizada no dia 11 de maio, teve como destaque das discussões o Custo Amazônia, o prêmio Hip Hop 2010, assim como dúvidas relacionadas a Pontos de Cultura.

O evento teve mesa composta por César Piva, diretor do Programa Cultura Viva; Marcelo Manzatti, da Coordenação Geral de Fomento a Identidade e Diversidade Étnica – Brasil Plural; o Chefe da Regional Norte do MinC, Delson Cruz; e Lucinha Bastos, que representou a Fundação Tancredo Neves.

Marta Porto, à frente da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, resultado da integração da SCC e SID/MinC em processo atualmente, respondeu a perguntas através de sistema de vídeoconferencia RNP (Rede Nacional de Pesquisa e Ensino), devido a uma  agenda de compromissos em Brasília que não permitiu sua ida à capital paraense.

Sobre novos prêmios, informou que haverá um novo edital para a categoria hip hop, assim como ano passado, desta vez  dirigido especialmente às mulheres. A secretária informou ainda que haverá um maior investimento por parte dos programas Cultura Viva e Brasil Plural na áreas de economia criativa, juventude e intercâmbio entre artistas no Brasil e no exterior.

Já César Piva informou que foi criado um endereço eletrônico de atendimento para esclarecer dúvidas de premiados em editais e Pontos de Cultura, com vistas a agilizar os processos em andamento. O contato pode ser feito pelo e-mail atendimento.cidadaniaediversidade@cultura.gov.br/.

Este foi o segundo evento do mês de maio dos Encontros Rumo à Cidadania Cultural, de uma agenda iniciada pelo Ministério da cultura com gestores públicos e privados, lideranças culturais, produtores, artistas e  público interessado em políticas públicas para a cultura.

O evento é resultado da parceria entre a Representação Regional Norte do Ministério da Cultura, Instituto de Arte do Pará (IAP) e Fundação Tancredo Neves ( ABDeC/PA). Saiba mais sobre atividades do MinC Norte.

O próximo encontro acontece no Recife (PE),  no dia 17. Inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: MINC-NORDESTE

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment