Bicicletas poderão vir com manual sobre trânsito e primeiros socorros de fábrica

 

 

 

A Câmara analisa proposta que obriga os fabricantes e importadores de bicicletas a fornecer aos compradores um manual com normas de circulação e infrações contidas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97), além de informações sobre direção defensiva e primeiros socorros. A medida está prevista no Projeto de Lei 1493/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC)

.Dep. Mauro Mariani

Hoje, quem compra qualquer veículo automotor ou ciclomotor (com até 50 cilindradas e velocidade máxima de 50 km/h) já recebe essas informações. Segundo Mariani, a extensão desse benefício aos compradores de bicicletas deverá garantir mais segurança aos ciclistas.

“A maioria dos ciclistas certamente mal conhece o Código de Trânsito Brasileiro e as suas normas de educação e segurança de trânsito. Não surpreende que eles sofram tantos acidentes”, disse.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment