Casa Laborarte :SARAU DE BAILADOS

casa Laborarte
 
“SARAU DE BAILADOS
no Casarão Laborarte
A partir das 20 horas
 

Todas as sextas de maio, baile com as canções das brincadeiras populares do Brasil, com Rosa Reis e convidados.

+ Exposições, Performances, Recitais, Vídeos, Fotos e Cenários com temática das festas populares.

 

A abertura aconteceu na sexta  passada, dia 06 de maio com o Baile “Divinas Folioas”  com exposição  e vídeos sobre o Divino e apresentação de novas caixeiras comandadas por Roxa, DJ “ As Infernandas” com Fernanda Preta e Fernanda Branca e Bailados com Rosa Reis e  grupo “Bambaê de Saias”.

 

Na próxima sexta, dia 13 de Maio, o Sarau apresenta o Baile “Negro, é sangue negro”

Com exposição  e vídeos sobre o negro;  desfile de penteados afros com a cabeleireira Berna Rosa do Salão UTI da Beleza ao som do tambor de crioula;Momento de dança Afro  com os dançarinos Gilmar e Henrique do Centro de Cultura Negra com canto de Gisele Padilha;  Performance “Mãe África” com poemas de vários autores brasileiros.

 

A partir das 22 horas, começa o baile com a música pulsante do DJ Pedro Sobrinho, e logo depois o show de bailados com Rosa Reis fazendo um passeio por vários ritmos tradicionais brasileiros- bumba boi, côco, lelê, cacuriá, mina, caroço, maracatu, ciranda, envolvendo o público com o canto, ritmos e dança das brincadeiras populares,  em uma grande roda comandada por Robinho e Elizete dançarinos do Cacuriá do Laborarte. Prá encerrar a noite o forró do “Arroz com tudo Dentro” nas vozes de Fernanda Preta e Camila.

INGRESSOS R$ 5,00

 

Laborarte – rua Jansen Muller, 42- Centro, São Luís, fone 3231 2725

Fonte: A Produção

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011 onde já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor . Adoro café , as noites de livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment