CENTRO DE CRIATIVIDADE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO CAFÉ LITERÁRIO

postado em: artigos | 0

 

O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (CCOCF) e a Academia Maranhense de Letras, realizam mais uma edição do Café Literário que nasceu do desejo de tornar mais acessíveis os encontros para se apreciar e discutir a boa literatura. Nesta edição de maio, o evento será realizado na terça-feira (24), a partir das 18h30, na Galeria Valdelino Cécio do CCOCf que traz como convidada a historiadora Andréa Daher, Doutora em história pela École des Hautes Études em Sciences Sociales, França (1994).
Na oportunidade Andréa Daher fará o lançamento de livro “Papéis da Conquista do Maranhão, 1612/1624”, além de vincular e direcionar o debate a outra obra de sua autoria, dedicada as pesquisas no Maranhão, intitulado “Brasil Frances – Singularidades da França Equinocial”.
O Café Literário, o terceiro dos oitos programados para este ano, contará ainda com a presença de representantes dos Departamentos de Letras das universidades ludovicenses. “O Café sempre se propõe a discutir literatura não tão somente com aquele ar de conferência, como vemos de costume. Mas em um ambiente de interação, proporcionado um ar descontraído e festivo, deixando o palestrante e os expectadores ministrados bem mais a vontade”, afirmou a diretora do Centro.
O Café Literário que sempre conta com a aflorada aceitabilidade do público continua na grande expectativa de expandir os escritores maranhenses e suas respectivas obras, além de atrair não tão somente ao público intelectual como acadêmico e professores, mas também, a todos os amantes ou não, da literatura maranhense e brasileira.
via e-mail:  por Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *