Chamadas Valongo Festival Internacional: Performance e Ficção Na Fotografia

 

O Valongo Festival Internacional da Imagem recebe projetos de cunho cultural que se alinhem com os valores e temática do festival, para compor a programação oficial de sua 3ª edição, marcada para o mês de outubro, em Santos.

Com o propósito de celebrar a produção local e sua identidade, a seleção levará em conta o alinhamento das propostas com as quatro diretrizes temáticas definidas para o festival: o território do Valongo, a política, corpos em perspectiva e a imagem. Além disso, também serão considerados currículo, capacidade de produção, viabilidade técnica e adequação orçamentária dos proponentes.

Foram disponibilizadas três chamadas culturais: a chamada 1 é “Imersão” onde pode inscrever-se todo interessado que comprovar engajamento cultural na região metropolitana da Baixada Santista, celebrando assim a produção da região e sua identidade, ajudando a transformar ideias em realidade.
Esta convocatória é para artistas, curadores, produtores culturais, educadores, líderes comunitários, estudantes, pesquisadores, etc. que demonstrem capacidade de produção das iniciativas culturais sugeridas.
Se encaixa todo e qualquer projeto de cunho cultural: exposições, instalações, mostras, performances, intervenções, ações de produção de conhecimento e/ou pesquisa, patrimônio histórico, artes digitais, comunicação, audiovisual, etc.

A chamada 2 é “Performance e Ficção na Fotografia”, para discutir como a fotografia vem incorporando outras linguagens e meios de se apresentar ao público por suas relações com os espaços e a chamada 3, “Novos Protagonismos”, em parceria com a revista Old, que propõe uma nova dinâmica para o jogo inerente de poder entre quem fotografa e quem é fotografado.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 29 de julho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2vdoATF

Fonte: Editais e Afins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *