Chamamento Público – Seleção de Obras Literárias de Autores do Distrito Federal

A 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura torna público o Chamamento para a seleção de obras literárias de autores do Distrito Federal que tenham interesse em fazer o lançamento durante a sua programação que acontecerá de 18 a 26 de agosto de 2018.
Serão selecionadas para o lançamento obras literárias nas seguintes categorias:

– Biografia: Texto narrativo e expositivo em que a autor(a) narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas.
– Conto: Narrativa breve, concisa e ficcional.
– Crônica: Narrativa breve que descreve fatos do cotidiano.
– Infantil: Textos dedicados especialmente ao público infantil entre seis e dez anos, incluindo histórias de ficção, biografias, poemas, obras folclóricas e de cultura popular.
– Juvenil: Textos dedicados especialmente ao público juvenil entre onze e dezesseis anos, incluindo histórias de ficção, biografias, poemas, obras folclóricas e de cultura popular.
– Poesia: Linguagem de conteúdo lírico, metafísico ou existencial, escrita em forma de verso ou prosa.
– Romance: Narrativa longa em prosa no qual se relatam fatos imaginários ou fictícios da experiência humana.
– Reportagem: Texto de caráter jornalístico baseado no testemunho direto, de fatos e situações abordadas em perspectiva investigativa.
– Ensaio: Texto literário breve, situado entre o poético e o didático, expondo ideias, críticas e reflexões éticas e filosófica.
Poderão participar do processo seletivo somente obras de autores(as) do Distrito Federal que tenham sido editadas entre 2017 e 2018. Cada autor(a) poderá participar com a inscrição de somente um livro.

CRONOGRAMA
– Inscrições:
 até 9 de julho/2018, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Ficha de Inscrição: 
http://bit.ly/2Mq2fJu

Fonte: editais e afins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *