Cine PE – Festival Audiovisual do Recife- Inscrições abertas

Os interessados em participar da 16ª edição do Cine PE – Festival Audiovisual do Recife, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 02 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, já podem se inscrever. O evento, que conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, está com inscrições abertas, até o dia 31 de janeiro, para curtas-metragens, e até 31 de março para os filmes de longa-metragem.

O Cine PE é um festival de cinema de programação ampla, plural e nacional, que contempla a realização de mostras competitivas de curtas e longas-metragens, nos formatos 35 mm e digital, sem distinções nos processos de avaliação. Essas mostras são realizadas anualmente, em período específico, no estado de Pernambuco

Os filmes de curta-metragem devem ter até 20 minutos de duração, incluindo-se os créditos. O resultado da seleção de curtas será divulgado até a primeira quinzena de março. Para participar da categoria longa-metragem, as obras devem ter duração superior a 70 minutos, incluindo-se os créditos. O resultado dos filmes selecionados acontecerá até a primeira quinzena de abril.

Além das mostras competitivas, o Cine PE tem também em sua programação a Mostra Pernambuco, onde serão exibidos os filmes locais classificados que não preencheram os requisitos para compor a grade nacional. A programação completa do festival será divulgada no dia 10 de abril.

No último dia do evento, serão entregues os 22 troféus Calunga, prêmio oficial do Cine PE. Os curtas-metragens concorrerão nas categorias de Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Edição de som, Trilha sonora, Direção de Arte, Melhor ator e Atriz (totalizando 10 prêmios). Os longas concorrerão nas mesmas categorias dos curtas, acrescentando-se mais duas categorias – Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, totalizando 12 prêmios.

Inscrições no site oficial do festival

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment