Como publicar livros sem uma editora

postado em: artigos | 0

Como publicar livros sem uma editora

bubok Pensando num mercado cultural que cada vez mais dispensa os intermediários nas cadeias de produção e na maioria de autores que têm suas obras recusadas pelas editoras tradicionais, a Bubok foi fundada em 2008. É uma editora espanhola que criou um modelo de negócios a partir do oferecimento da possibilidade de qualquer um auto-publicar seu livro, sem custos, dentro de um processo simples e feito totalmente por um site. O autor envia um arquivo com o texto, escolhe tamanho/papel/capa/encardernação e decide o preço final de venda em dois formatos: impresso e digital (o custo de produção é embutido no cálculo). O livro passa a compor o catálogo da Bubok, e 80% da receita é do autor.

A editora apresenta-se ainda como canal de venda alternativo para publicações de empresas, instituições de ensino, professores e até mesmo outras editoras. Todos esses grupos podem ter uma página específica dentro do site, como já tem, por exemplo, a Biblioteca Nacional da Espanha.

mais…

viaCultura Em Pauta.

0 Responses

  1. Livrorama

    Valber Lúcio,

    Acaba de ser lançado o mais novo portal de publicação de livros sob demanda: o http://www.livrorama.com.br

    Livrorama é um portal criado para proporcionar a todos a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Além disso, o autor, cria o seu livro em uma ferramenta totalmente online, determina quanto deseja ganhar por venda e disponibiliza na loja virtual sem pagar absolutamente nada por isso.

  2. José Antonio Pacheco Marques

    Tenho livros editados, “o ultimo foi lançado há cinco meses”. Tenho pronto um texto para um livro, que se intitula “IRIS A PSICO DO POVO” falta só proceder à revisão.
    Pretendo uma editora que não me imponha a compra de determinado número de livros, mas somente os que eu pretender. J.Marques

  3. wiki.slackware.se

    Hey! I know this is kinda off topic but I was wondering which
    blog platform are you using for this website? I’m getting tired of WordPress because I’ve
    had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *