Doutores da Alegria seleciona projetos em artes cênicas, música e dança para hospitais

Doutores da Alegria convida a classe artística do estado do Rio de Janeiro para levar projetos em artes cênicas, música e dança a hospitais públicos do estado.

As inscrições vão de 11 de fevereiro a 26 de abril de 2019 e os espetáculos selecionados serão apresentados entre julho de 2019 e dezembro de 2020, em calendário previamente acordado entre a organização, os hospitais e as companhias artísticas.

Em atividade desde 2009, o projeto Plateias Hospitalares viabiliza o acesso de pacientes, acompanhantes e funcionários dos hospitais às apresentações artísticas de diferentes linguagens. Doutores da Alegria é responsável pela curadoria, contratação e orientação aos artistas selecionados para realizar o circuito hospitalar.

Dentre os critérios de seleção estão a excelência artística do projeto, a criatividade, a originalidade, a qualificação dos artistas e técnicos e a adaptação da montagem a diferentes espaços de encenação. A associação oferece cachê aos artistas em função do número de integrantes. Para os hospitais, o projeto é gratuito.

Para participar, acesse o edital do Plateias Hospitalares e depois faça o download da ficha de inscrição (que deve ser preenchida como pessoa física ou jurídica).

VEJA O EDITAL DO PLATEIAS HOSPITALARES

FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

fonte: SITE DO CONCURSO

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment