Exposição Itinerante Josué Montello vai ao município de Buriti de Inácia Vaz-(MA)

 

O Projeto Itinerância da Casa de Cultura Josué Montello será realizado no município de Buriti, no Baixo Parnaíba, de segunda (16) a sexta-feira (20). Iniciada em 2010, a iniciativa já passou pelos municípios de Coelho Neto e Dom Pedro.
Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio da Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), o projeto, em Buriti de Inácia Vaz, constará de uma exposição e palestras a serem organizadas no Centro de Apoio Pedagógico Professora Bernadete Cunha.
Na abertura da exposição, que acontecerá às 14h de segunda-feira (16), será distribuída aos alunos e professores visitantes uma publicação com a cronologia de vida do escritor. Serão realizadas quatro palestras por dia sobre temas diversos, principalmente os ligados a educação e a cultura.
“A previsão é que cerca de mil estudantes do ensino fundamental e médio visitem a exposição e participem das palestras, que também serão abertas à comunidade em geral”, afirmou a diretora da CCJM e coordenadora do projeto, Joseane Souza.
A exposição, além de divulgar a vida e obra do escritor maranhense Josué Montello, visa despertar o interesse pela leitura por meio de palestra com temas e cenários abordados em torno dos romances do escritor, bem como, viabilizar a democratização do acesso ao livro por meio da mostra bibliográfica, composta por cerca de 100 obras de autoria de Montello, de vários autores maranhenses e de literatura infantil.
A Secma vai doar obras de Josué Montello e vinte livros do Plano Editorial da Secretaria de Cultura (Secma) para a Secretaria de Educação do Município. Este procedimento sempre ocorre como parte das atividades do projeto. Visa incentiva o hábito da leitura e facilitar o acesso de moradores em cidades do interior do Maranhão à literatura. As doações são direcionadas às secretarias municipais, escolas ou instituições culturais.
O projeto Itinerante Exposição Josué Montello é realizado pela CCJM e tem como parceiros as prefeituras municipal por meio das Secretarias Municipais de Educação. Municípios, instituições e escolas interessados em receber a Exposição devem entrar em contato com a Casa de Cultura Josué Montello pelo telefone (98) 3218.9945 / 88352182 ou pelo e-mail ccjosuemontello@yahoo.com.br.
Fonte: Gov. do Estado

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011 onde já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor . Adoro café , as noites de livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment