Governo do Estado lança “Maranhão Profissional” nessa terça dia 10-

A governadora Roseana Sarney lança o programa “Maranhão Profissional”, em cerimônia que será realizada, nesta terça-feira (10), às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís. É um plano grandioso que visa qualificar a mão de obra local para suprir a demanda dos empreendimentos instalados e em fase de implantação no estado, priorizando as oportunidades de emprego e renda para a população, com inclusão social e combate à pobreza extrema.
Ao lançar o Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão, o Governo do Estado demonstra que, na sua política de atrair novos investimentos para o Maranhão, tem a preocupação de que os empreendimentos que aqui se instalam resultem em geração de emprego e renda.
“Temos hoje, grandes investimentos no Maranhão. E o nosso maior desafio é garantir que esses milhares de empregos que serão gerados sejam ocupados por maranhenses. Com esse compromisso é que estamos lançando esse programa de qualificação, para preparar os maranhenses para assumirem os novos postos de trabalho”, afirmou a governadora.
O Maranhão Profissional será executado em São Luís e em vários municípios do estado. Prevê a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

fonte: ASCOM/GOVERNO DO ESTADO

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment