LFG São Luís promove painel sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


A Rede LFG em São Luís, representada pelo Instituto de Estudos Jurídicos, realiza no dia 19 de maio o Painel: Mecanismos de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Maranhão. A iniciativa tem como objetivo apoiar a campanha nacional Faça Bonito que ressalta a importância da conscientização e mobilização para combater a violência contra crianças e adolescentes. Uma das ferramentas para o enfrentamento de tanta violência é a denúncia, sendo ela explícita ou sigilosa. Dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) relatam que de maio de 2003 a maio de 2009 o Disque Denúncia realizou mais de 2 milhões de atendimentos, tendo encaminhado mais de 87.129 denúncias de violência contra crianças em todo o país. O painel será realizado na matriz do LFG em São Luís, na Rua dos Angelins, nº 07, bairro São Francisco. O número de vagas é limitado a 60 pessoas, com certificação de 02 horas.

Participarão do painel o Defensor Público da Infância e Adolescência Gabriel Furtado, a psicóloga Nelma Pereira, coordenadora do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini e Camila Campos Silva, perita-psicóloga do CPCA.

Por suzana

Evento:Painel “Mecanismos de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Maranhão”

 

Data: 19 de maio de 2011

Horário: 18h30 às 20h30

Local: LFG São Luis – Matriz, Rua dos Angelins, nº 07 – São Francisco

Fonte: Forum das ONGs em defesa da criança e do adolescente no MA

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment