Maranhão começa a organizar o 2º Salão de Turismo

Notícia publicada quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17h23

Região de Pequenos Lençóis, um dos atrativos do Maranhão 
(foto: arquivo HN)

A Setur (Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão) realizou na última sexta-feira (08) a primeira reunião de preparação do 2ª Salão de Turismo do Maranhão, que será realizado no segundo semestre deste ano. A proposta é fazer um Salão que potencialize a vinda de grandes operadores do setor, com rodadas de negócios e visita aos principais atrativos turísticos do estado.

“Teremos uma atualização geral do mercado abordando as principais tendências do turismo na região e definindo posições estratégicas para aproveitar o crescimento dos setores de eventos e negócios. O Salão servirá para apontar oportunidades diante do cenário positivo que vem se desenhando”, diz Nan Sousa, presidente do São Luís Convention & Visitours Bureau.

Segundo ele, o fato de o Salão ser realizado às vésperas do quarto centenário de São Luís, comemorado em setembro de 2012, impulsionará o turismo cultural na cidade. “Com toda a tradição de São Luís, podemos observar uma crescente tendência de investimentos na hotelaria, com a criação de três novos hotéis até o final de 2011, além de outras plantas já encaminhadas para estudo aos órgãos competentes”, afirma.

O 2º Salão de Turismo deverá contar com uma exposição de atrativos do Estado, como a gastronomia, a cultura popular, o artesanato, entre outros – além da área comercial.
(Fernando Freitas)

Fonte: Ministério do Turismo


Serviço
www.visitesaoluis.com

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment