Oficina Audiovisual nas Redes Sociais está com inscrições abertas

O Ministério da Cultura, por meio do Centro Técnico Audiovisual (CTAv), abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para a Oficina Audiovisual nas Redes Sociais. Voltada para o público em geral, a partir de 14 anos, o curso ensinará aos participantes sobre como fomentar ideias ou negócios utilizando as principais redes sociais. As inscrições vão até o próximo dia 3 de agosto e podem ser feitas neste formulário online.

A oficina, que conta com 8 horas de duração, terá 30 vagas e será realizada no espaço do próprio CTAv, localizado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.  As vagas serão definidas pela ordem de envio da inscrição. Para participar, os alunos deverão levar um smartphone (Android ou iOS) para a produção de conteúdo de redes.

Durante o curso, os alunos poderão conhecer os princípios básicos das redes sociais, abrir um canal no YouTube, compartilhar conteúdo e gerir redes sociais para pequenos negócios (plano, rotina de atuação, impulsionamento, orçamento médio mensal e tempo de contrato). Além de aprender mais produção audiovisual para redes sociais (noções básicas de captação e edição em smartphones iOS e Android, tempo médio das produções).

A ação de formação tem como objetivo principal contemplar alunos de baixa renda. Os inscritos deverão comprovar essa condição através de uma Declaração de Renda Familiar Bruta Mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

Serviço

Centro Técnico Audiovisual
Endereço: Av. Brasil, 2482, Benfica – Rio de Janeiro
Inscrições: até 3 de agosto, pelo formulário online

Fonte: MINC/ASCOM

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment