Plataforma auxilia municípios no diagnóstico da realidade infantojuvenil

Lançada pelo Programa Novas Alianças, plataforma virtual gratuita – batizada de Mapa DCA –facilita o levantamento de informações sobre a situação de crianças e adolescentes dos municípios e orienta na elaboração de políticas públicas.

A ferramenta – uma iniciativa da Oficina de Imagens, em parceria com o Instituto C&A –permite armazenar e atualizar dados, gerar relatórios e avaliações e acessar dicas sobre como obter mais informações.

Para utilizar a plataforma, basta os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente devem preencher um cadastro e confirmar a inscrição por e-mail. Caso o interessado não seja membro do conselho, também é possível fazer o cadastro, acessando o formulário específico “Cadastro de outros públicos”.

Conheça a plataforma.

Via Blog

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment