Praça dos Esportes e da Cultura-PAC 2

MinC e Planejamento divulgam nesta quinta-feira (19), em Brasília, o cronograma de obras das PECs

O governo federal apresentará, nesta quinta-feira (19), o cronograma das obras das Praças dos Esportes e da Cultura – programa inicialmente chamado de Praças do PAC. Estarão presentes no evento as ministras da Cultura, Ana de Hollanda, e do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

As 361 prefeituras selecionadas e o Distrito Federal terão 120 dias, a partir de 19 de maio, para apresentar o projeto à Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos.

As Praças dos Esportes e da Cultura serão o primeiro equipamento público multissetorial desenvolvido pelo governo. A ação envolve as pastas da Cultura, dos Esportes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça, e do Trabalho e Emprego. O seu principal objetivo é promover a cidadania em áreas de alta vulnerabilidade.

O lançamento do cronograma será às 14h, no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília. Na ocasião, prefeitos e secretários das cidades selecionadas na primeira fase do programa conhecerão a proposta de gestão e mobilização social das praças.

Informações para a imprensa:

Marcelo Lucena, assessor de Imprensa do Ministério da Cultura, pelo telefone (61) 2024-2407 ou e-mail marcelo.silva@cultura.gov.br

Rosiene Assunção, assessora de Imprensa do Ministério da Cultura, pelo telefone (61) 2024-2407 ou e-mail rosiene.assuncao@cultura.gov.br

Fonte: MINC

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011 onde já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor . Adoro café , as noites de livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment