Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

Reconhecido como uma dos mais importantes premiações na área das artes visuais em Santa Catarina, o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea abre inscrições para sua 5ª edição e oferece a oportunidade para o aperfeiçoamento de artistas profissionais ou amadores, de qualquer idade,  através de bolsas de estudo de francês e uma residência de três meses para o grande vencedor na Cité Internationale des Arts, em Paris.

Em 2018, visando uma seleção que valorize artistas com portfólio coerente e que demonstrem o espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio dos trabalhos, a premiação será direcionada ao artista e não mais à uma obra específica. Ou seja, a avaliação se dará no âmbito do portfólio apresentado, que poderá variar de dez a trinta obras.

Outra novidade é que o Prêmio deixa de apresentar uma mostra coletiva com muitos artistas. A partir desse ano, somente os três vencedores terão seus trabalhos expostos em exposições individuais que irão acontecer entre dezembro de 2018 e abril de 2019, no Memorial Meyer Filho, no centro de Florianópolis. Dessa forma a organização do Prêmio busca dar maior visibilidade aos melhores colocados.

O Prêmio é voltado à todos os artistas (sem limite de idade, nacionalidade, mas com residência em Santa Catarina) que possuam uma produção contemporânea.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 26 de outubro/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: 1º Lugar: R$ 7.000 + Residência artística com alojamento de três meses na Cité Internationale des Arts em Paris + passagens aéreas São Paulo-Paris-São Paulo + curso equivalente a um semestre na Aliança Francesa Florianópolis; 2º Lugar: curso equivalente a três semestres de Francês na Aliança Francesa Florianópolis; 3º Lugar: curso equivalente a dois semestres de Francês na Aliança Francesa Florianópolis.
– Regulamento + Inscriçãohttp://bit.ly/2Cwxp0Z

fonte: capteme

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment