Prêmio EDP nas Artes – 6ª edição

Promovido pelo Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake, o Prêmio EDP nas Artes, desde 2009, vem contribuindo para o mapeamento, reconhecimento e formação da atual produção artística no Brasil, por meio do acompanhamento curatorial dos artistas selecionados, exposições, catálogos, publicações, residência artística, além da vertente formativa composta por palestras, mesa de debates, oficinas criativas, análise de portfólio e formação do público.

Em sua 6ª edição, o Prêmio irá selecionar dez artistas entre dezoito e vinte e nove anos para participar de uma exposição coletiva no Instituto Tomie Ohtake, a ser realizada em novembro de 2018. Na noite de abertura da exposição, três dos dez artistas selecionados serão premiados ainda com residências artísticas no exterior.

Poderão se inscrever para concorrer ao Prêmio, artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos, e com atuação nas diversas expressões da área de artes visuais (pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, instalação, fotografia, vídeo, performance, som, novas mídias, entre outras), que tenham disponibilidade para participar da exposição no período proposto.

Para auxiliar no processo de elaboração do portfólio a ser enviado na inscrição, é recomendada a leitura da publicação intitulada “Portfólio – ideias para pensar a organização e apresentação do trabalho de arte”, disponível como uma das fontes possíveis de referência e consulta para esse fim.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 8 de junho/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim.

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2iGXTBu 

Fonte: Editais e afins

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment