Proposta de lei na Câmara cria polícia Federal Universitária

Andreia Zito
 universidades federais são inseguras.

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/11, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que cria a polícia universitária federal.

Atualmente, o texto constitucional prevê a existência das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civil, militar e do corpo de bombeiros militar.

Pela PEC, a polícia universitária será responsável pelo patrulhamento dos campi das 64 universidades federais, dos 38 institutos federais de educação e demais instituições federais de ensino. A nova polícia também deverá coibir o tráfico de drogas nos campi e cuidar do patrimônio das instituições.

Segundo a autora da proposta, os campi das universidades federais são “inseguros em sua totalidade” tanto para alunos, professores e funcionários, quanto para os demais usuários dessas instituições de ensino.

Para justificar a medida, Andreia Zito citou crimes ocorridos em universidades federais nos últimos meses e o assassinato de um aluno no campus da Universidade de São Paulo em maio.

Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da proposta. Em seguida, a matéria será votada em dois turnos pelo Plenário.

Íntegra da proposta:

agência câmara

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

0 Thoughts to “Proposta de lei na Câmara cria polícia Federal Universitária”

  1. esequias bezerra

    A PEC38/11é de vasta e grande visão de que entende o despreso das segurasnças das nossas Universidades Federais.

    Parabéns Exa.Sa. Deputada:
    DEUS lhe abençoe e proteja-lhe
    FELICIDADES.

  2. luiz ronaldo da silva

    RONALDO DA UFRN PARABENS DEPUTADA ANDREIA ZITO, PELA SUA ATITULDE. SO QUERIA SABER SE A POLICIA FOR CRIADA OS SEGURANÇA DAS UNIVERSIDADES VAO SER INCLUIDO NO QUADRO, OU FICARAM DE FORA E SUBMETER A CONCURSO. ME RESPONDA.

Leave a Comment