Rede Brasileira de Teatro de Rua Divulga Moção de apoio a ocupação do Prédio da Funarte

Rede Brasileira de Teatro de Rua Divulga Moção de apoio a ocupação do Prédio da Funarte

MOÇÃO de apoio ao MTC

 
 Brasil, 27 de Julho de 2011.
 
 
A Rede Brasileira de Teatro de Rua, presente em todos os Estados brasileiros e caracterizada como uma organização horizontal, inclusiva e não hierárquica, que luta por políticas públicas culturais em âmbito municipal, estadual e federal, para garantir o direito à produção e acesso aos bens culturais a todos os cidadãos brasileiros, apóia e endossa as ações realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores da Cultura.
A RBTR acredita que ações como a ocupação em vigência das estruturas do prédio da Funarte-SP, são primordiais na luta pela conquista dos direitos e da dignidade do artista e da cultura deste país!
É inadmissível a inércia e letargia que tomou conta do Ministério da Cultura. Diluíram-se as conquistas e avanços até ano passado e hoje praticamente não existem políticas efetivas que possibilitem ao artista brasileiro manter o seu trabalho continuado e o direito de se expressar livremente.    
Portanto esta Rede se une ao MTC na busca da construção de uma sociedade mais justa e democrática. 
Perdemos a paciência: Exigimos dinheiro público para arte pública!
REDE BRASILEIRA DE TEATRO DE RUA

Gestor Social e Bacharelando em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma. Especialista em projetos socio-Culturais, Cordelista nas horas vagas , empreendedor social. Criador deste site, que,  desde 2011  já contribui com inúmeras entidades em todo país através de consultorias para entidades do 3º Setor na elaboração e planejamento estratégico e orçamentário . Adoro café , as noites com livro e cinema , world music e está em casa curtindo a família.

Você também vai gostar de ler estes...

Leave a Comment